Formadores do Brasil
| formações desde 2018 a 2024 |
Diretora, roteirista e cineasta
Michele Lavalle
Luso-brasileira formada pela FAAP e atua no mercado audiovisual há 18 anos.
Trabalhou em longas- metragens, novelas, curtas-metragens, séries de TV e filmes publicitários em diversas funções.
Em 2007, dirigiu um documentário sobre o realizador Carlos Manga, chamado "Quanto mais Manga, melhor”, exibido em mais de 10 festivais pelo Brasil.
Dirigiu cinco novelas na emissora Record, dentre elas "Os dez mandamentos", "Escrava mãe" e "Terra Prometida". Esteve na direção de uma das séries infantis mais assistidas no Brasil atualmente, “DPA - Detetives do Prédio Azul”, produzida pela “Conspiração Filmes”, e exibida pelo canal “GLOOB” (integrante do grupo GLOBO). Essa série premiada, tem como uma das principais características um roteiro inteligente, dinâmico, e que trata de temas importantes de uma maneira delicada e respeitosa. Nos quase dois anos que dirigiu a série, foram um total de 104 episódios, com aproximadamente 30 minutos cada.
Em 2019, foi uma das contempladas do programa Selo Elas, que fomenta a produção de longas dirigidos por mulheres, com o filme “Baile da Saudade”, em fase de desenvolvimento.
Ator, diretor, preparador de elenco e produtor
Márcio Rosário
Desde o Brasil a Los Angeles, Márcio já realizou e atuou em vários projetos.
Com vasto currículo no Brasil e no exterior como ator, diretor, preparador de elenco e produtor de cinema, teatro e televisão com mais de 35 anos de profissão.
Trabalhos na TV brasileira: “Flor do Caribe”, “Cheias de Charme”, “Fina Estampa”, “Boogie Oogie”, “Araguaia”, “O Profeta”, “Pé na Jaca”, “Cobras e Lagartos”, “Sol Nascente”, "I Love Paraisópolis", “Malhação”, “Dupla Identidade”, "O Caçador" e “Supermax”, e "Polyana Moça".
Nos EUA: “Days of Our Lives” (NBC),“The Bold and The Beautiful” (CBS), “The Shield”(FX), “Passion”(NBC) e “General Hospital”(ABC), entre outras.
Em Portugal: “Na Corda Bamba” pela Rede TVI em 2021.
No Cinema: "Deserto", “Os Mercenários”, “Além da Linha Vermelha”, "Efeito Colateral”, “Price of an American Dream”, “Verses At Work”, "Viver Outra Vez", "Sinal", "Visceral", "Biscoito da Fortuna" e "Bergamota".
Seriados brasileiros: “Sintonia” (Netflix), “Rotas do Ódio” (Universal) e "Os Ausentes" (HBO). Atualmente apresenta o "Cultura & Design".
Ator, dublador, produtor e diretor
Charles Myara
Conhecido por ter feito "O Palhaço Bozo" no SBT, de 1982 até 1985. É pai do dublador Hugo Myara. Atualmente, interpreta o personagem Theobaldo no programa infantil do Gloob "DPA-Detetives do Prédio Azul".
Atuou nas produções:
"Rock Story", "Segunda Dama", "Guerra dos Sexos" "Vidas em Jogo", "Alfavela", "Poder Paralelo", "Viver a Vida", "Caminho das Índias", "Faça Sua História", "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", "Cobras & Lagartos", "Malhação", "Alma Gêmea", "A Diarista", "A Grande Família", "Um Só Coração ", "Chocolate com Pimenta", "Esperança", "Os Normais", "O Clone", "Chiquinha Gonzaga", "Por Amor", "O Mundo Mágico de Beto Carreiro ", "A Idade da Loba", "A História", "Sassaricando", "Whyski, Gelo e Cianureto", "Bozo" e "Ciranda, Cirandinha".
Executiva sênior
Mônica Athayde
Realizou workshops em Portugal na Ofiact Elencos em 2022.
Executiva sênior com conhecimento das tendências do setor de Entretenimento e Audiovisual e seus principais players. Trabalhou em empresas como Globosat, Endemol Globo e Luccas Neto Studios e possui MBA em Gestão e Liderança pela Berlin School of Creative Leadership. Mais recentemente teve funções na área de vendas internacionais da Globo e como responsável pela coprodução internacional.
Atua em gestão e liderança com foco em criação de novos produtos, aquisição e distribuição de conteúdo desde a sua formatação, adaptação, negociação com canais e diferentes plataformas para o licenciamento de produtos audiovisuais e de consumo. Além disso, ela auxilia as empresas a aumentarem suas receitas através da criação de novas verticais de negócios, desenhando as estratégias de integração entre os canais online e offline.
Diretora de Elenco
Renata Medeiros
Trabalha com elenco há mais de 20 anos. Trabalhou com publicidade em várias produtoras; cinema ("Estômago"; "Cristina Quer Casar"; "QuartaB" entre outros). Em TV ficou por quase 20 anos na TV Globo fazendo pesquisa de elenco e produção de elenco para diversas produções. Assumiu em julho de 2021 a direção de elenco de teledramaturgia no SBT, onde ficou até o ano de 2022.
Atriz, produtora, roteirista e dramaturga
Marina Stuchi
Doutora em Estudos Literários pela UEL (2020), graduada em História pela UEL (2004). Realiza pesquisa na área do teatro, cinema, drama moderno, cena moderna e contemporânea. Autoficção feminismo e preparadora de elenco.
Diretor de Elencos
Felipe Ventura
Dez anos de mercado em produção de elencos no Brasil.
O seu último trabalho está na Netflix - o filme "Meninas não choram" encontra-se no top 10 no Brasil. Trata-se de um filme para adolescentes.
Trabalhou em "Evidências no Amor", "O Primeiro Natal do Mundo", "Impuros", "LOL, Se Ri, Já Era" e "Porta dos Fundos".
Ator
Daniel Marinho
Ator natural do Rio de Janeiro, forjou sua carreira nos palcos cariocas desde 1994. Atuou em duas temporadas da série de televisão "Malhação" (1995 e 2001);
Integrou o elenco das telenovelas "Zazá" (1997); "Vila Madalena" (2000); "Celebridade" (2003) , "Deus Salve o Rei", "Prova de Amor" (2006); "Bicho do Mato" (2006); "Caminhos do Coração" (2007), "Apocalipse" (Record), "Jesus", "Topíssima" e "Amor e Revolução" (2012).
Participações nas séries "O Negócio" (HBO) e "Santo Forte" (AXN), "O Dono do Lar".
No teatro atuou em peças como "A Prostituta Respeitosa", "DNA Nossa Comédia", "Dia dos Namorados", "Em Nome do Filho", "Os Meninos da Rua Paulo", "A Noite do Meu Bem" e "O Noviço".